{"id":1410,"date":"2012-09-11T14:40:45","date_gmt":"2012-09-11T17:40:45","guid":{"rendered":"http:\/\/rochaconsultores.com.br\/?p=1410"},"modified":"2012-09-11T14:40:45","modified_gmt":"2012-09-11T17:40:45","slug":"janela-de-johari","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.joaocarlosrocha.com.br\/janela-de-johari\/","title":{"rendered":"Janela de Johari como fundamento para Avalia\u00e7\u00e3o 360"},"content":{"rendered":"

A janela de Johari \u00e9 um modelo conceitual que descreve as rela\u00e7\u00f5es interpessoais, constituindo-se em base conceitual para um sem n\u00famero de ferramentas para auto conhecimento, coaching<\/a> individual e desenvolvimento de equipes. No caso de equipes, merece destaque sua fundamenta\u00e7\u00e3o para os processos de avalia\u00e7\u00e3o 360 graus, no qual as pessoas de um determinado grupo trocam feedback<\/a> sobre seu potencial ou desempenho.<\/p>\n

Espa\u00e7o<\/span><\/p>\n

Foi criada pelos psic\u00f3logos americanos Joseph Luft e Harrington Ingham em 1955, sendo o nome Johari constru\u00eddo a partir de um trocadinho usando as s\u00edlabas iniciais dos seus nomes.<\/p>\n

Espa\u00e7o<\/span><\/p>\n

Eles partiram do princ\u00edpio que qualquer intera\u00e7\u00e3o entre pessoas envolve elementos conhecidos e desconhecidos. Esses elementos podem ser virtudes ou defeitos, ou ainda, comportamentos, tanto os assertivos como os inadequados ou prejudiciais.<\/p>\n

Espa\u00e7o<\/span><\/p>\n